sexta-feira, 2 de março de 2012

Você já ouviu falar sobre GeoCaching?

Estava acompanhando os twittes que recebo quando me deparei com um texto enviado por @NPossibilidades (veja aqui) falando sobre GeoCaching.

Já tinha lido sobre isso no passado e achei uma idéia muito legal... como diz esse outro texto, "... é a versão moderna da caça ao tesouro".

Mas o que isso tem a ver com mobilidade e dispositivos móveis?

Basicamente, GeoCaching é um jogo de aventura em que o jogador tem de procurar uma caixa que foi escondida em algum lugar (ao redor do mundo) por outra pessoa.
Para isso, o jogador conta apenas com as coordenadas geográficas (Latitude e Longitude) de onde está escondida essa caixa.

Qualquer pessoa pode esconder uma caixa e cadastrar-se gratuitamente no site http://www.geocaching.com para publicar as coordenadas da sua caixa.

Então, percebeu o que esse jogo tem a ver com mobilidade?
Já é comum os celulares mais modernos virem com receptores GPS. Basta informar as coordenadas e correr atrás do prêmio (que na maior parte das vezes é a simples emoção de encontrar os geocaches e deixar seu nome registrado).

Essa pode ser uma brincadeira individual, mas torna-se mais interessante quando realizada com um grupo de amigos e, porque não, como uma atividade de lazer da familia.

Mas há outro potencial aí que pode ser explorado. Empresas podem desenvolver promoções, escondendo geocaches com brindes pela cidade. Isso também ajudaria a promover essa brincadeira no país.

Quer conhecer mais sobre o assunto?
Acesse o portal GeoCaching Brasil, o portal oficial e mais esses links.

Gostou, vamos começar a brincadeira por aqui também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário