Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Você realmente usa GPS?

          O título é uma provocação à popularização do GPS hoje em dia. Na verdade, o que se popularizou foram os serviços de mapas on-line, nos quais o GPS é só um complemento.

           Eu sempre vejo inúmeras aplicações para o GPS que vão muito além do simples fato de usar ele para apontar a minha posição em um mapa.

          Meu maior interesse é ter no celular um programa que permita gravar determinadas rotas que faço e, posteriormente, transportar esses dados para algum outro software. Por exemplo, posso usar essas informações para criar um site de rotas turísticas urbanas ou para análise de trajetos.

          Já instalei vários programas no meu celular, mas nenhum me forneceu uma interface, ou mesmo, o serviço de gravar os pontos da rota, da maneira como eu penso adequados. Ainda estou procurando um aluno que se interesse no assunto para podermos montar um projeto de pesquisa nessa linha.

          Vou dedicar as próximas postagens sobre essa questão no GPS no celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário